Dependência química

Dependência química tem tratamento e é possível conviver com a doença, sem precisar ser vítima dos sintomas. Na Clínica de Recuperação Erimus Paraná, o paciente reaprende a ser o protagonista das sua história e recupera o controle sobre suas emoções. Deixe-nos ajudar!

O que é Dependência Química?

A dependência química, também chamada de vício em drogas, é caracterizada pela necessidade ou impulso incontrolável pelo uso de substâncias diversas, como maconha, cocaína, LSD, crack ou até mesmo remédios, sem prescrição médica.

A dependência química pode causar diversos problemas de saúde física e mental, além de fortes e sérios danos familiares e sociais, podendo conduzir o dependente químico a cometer delitos e crimes e tomar atitudes que jamais aconteceriam se não fossem os efeitos das drogas agindo em seu organismo e emoções.

Saiba mais sobre a dependência química e veja como podemos ajudar você e a sua família!

A dependência química é um transtorno mental, assim classificado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e, como qualquer doença, necessita de tratamento para controle e reabilitação.

Dependência química não tem cura, assim como outras doenças como diabetes e hipertensão, no entanto, existe tratamento e a possibilidade de controle sobre a doença, fazendo com que ela não seja um problema para a vida do dependente químico e sua família.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a dependência química não tem nenhuma relação com falta de caráter ou de comprometimento com a família.

O vício em drogas muitas vezes se dá por conta de outras doenças como depressão e ansiedade, que causam profunda angústia e confusão de sentimentos, levando as pessoas a buscarem alívio em substâncias viciantes.

Após a dependência ser instalada no organismo, o dependente químico não tem mais controle sobre suas escolhas, pois todo seu sistema mental e emocional se compromete em função da forma que as drogas agem o cérebro.

A internação para tratamento é uma das formas mais eficazes de auxiliar o dependente químico a obter a chance de controlar sua doença, pois dentro de uma clínica ele receberá todo o suporte necessário para resistir ao período de desintoxicação e abstinência, e será acompanhado por psicólogos, terapeutas e psiquiatras que lhe oferecerão todos os recursos possíveis para que ele crie resistência e condições para resistir e superar seu desejo pelas drogas.

Deixe-nos ajudar!

Aqui na Clínica de Recuperação Erimus Paraná, cada paciente é acolhido e respeitado na sua individualidade e nossa equipe oferece o que há de melhor em atendimento, tratamento e suporte para o controle da dependência química, em um ambiente de alto padrão, confortável e com todos os recursos necessários para seu conforto e segurança.

Tire suas dúvidas aqui no site, por telefone ou whatsapp e fique a vontade para nos visitar.

Precisando de ajuda ?

Duvidas sobre tratamento, agende uma visita com nossos terapeutas de plantão 24 horas

Nossas Especialidades

Nosso blog possui artigos feitos para ajudar você a entender e solucionar a realidade da dependência química e outros transtornos